sexta-feira, 27 de maio de 2011

Projeto de reciclagem de lixo tem destaque na Festa do Milho


Cassiane Jucoski

A grandiosa 6º Festa do Milho começou com o pé direito com grande variedade de pratos típicos. Além dos pratos, foi o exemplo do projeto de conscientização a respeito da reciclagem de lixo que chamou a atenção pelo fato de estar presente pela primeira vez na festa.

Trata-se de um projeto que existe há quase um ano e é uma iniciativa de Rosecler Canossa, coordenadora e professora dos cursos de biomedicina e enfermagem, junto com 32 alunos e 4 professores. O projeto foi aprovado pela FAPEMAT (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso) e a recicladora SINOPLAZ. 

Durante a Festa do Milho, que iniciou ontem (26) e vai até o próximo sábado (28), a barraca ‘Coleta Seletiva: faça a sua parte eu faço a minha’ promove um trabalho de conscientização. Lá estão sendo distribuídos saquinhos de lixo para colocar no interior dos carros e também estão disponibilizando um local onde as pessoas podem levar lixos que sejam recicláveis e, assim, estarão participando de um sorteio de 40 sacolas que são de material reciclado. 

O projeto é um trabalho bem elaborado que ajuda a população a ter consciência de que o meio ambiente precisa de ajuda. E, além da barraca ser um espaço para os visitantes estarem depositando lixos recicláveis, também há distribuídos pela praça de alimentação, recipientes para cada tipo de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário