Duana Centenaro
Começou na noite desta quinta-feira (26) a sexta edição da tradicional Festa do Milho, promovida pela Faculdade Fasipe. Os acadêmicos de 30 turmas montaram as empresas e durante os três dias da festa oferecem a toda população uma variedade de pratos feitos a base de milho.
A noite de ontem além de reunir muita gente bonita, também trouxe a tona uma novidade para essa festa: o estilo country. Há exatamente dez dias da abertura da 27ª Exponop, maior feira agropecuária da região norte de Mato Grosso, o clima de rodeio já toma conta da decoração e da moda também na Festa do Milho.
O estilo que nasceu no campo, amplamente expandido pelos Estados Unidos e que era visto como caipira, agora sai dos filmes de faroeste e toma conta das vitrines nas ruas e festas de Sinop.
Dos looks encontrados na Festa do Milho, a combinação camisa xadrez e bota foi o destaque da noite. A acadêmica Andréia Sousa é uma das adeptas dessa tendência. “Adoro misturar peças básicas com camisa xadrez e bota. É prático, confortável e não tem erro: sempre fica bonito!”, afirma.
Camisa xadrez, cinto, fivela e bota já fazem parte do guarda-roupa de muita gente e para os homens não é diferente. Muitos jovens aderiram não somente as peças, mas também o estilo de vida. “Quem anda assim ‘trajado’ não anda só uma noite, só em uma festa. Quem tem o country como estilo se veste sempre assim. É costume, já faz parte”, é o que diz o acadêmico Jonatan Duarte.
Nas ruas, a prova de que o country veio pra ficar. Mas independente de qual seja seu estilo ou tendência, o mais importante é que cada um se sinta bem e confortável com aquilo que está vestindo e acima de tudo, respeito o gosto alheio.
A Festa do Milho tem continuação nesta sexta-feira com expectativa de público de que 10 mil pessoas visitem as barracas e provem os mais variados pratos. E no sábado, o encerramento da festa será marcado pelo Baile do Milho, com animação da Banda Novo Thempo, a partir das 23h. A entrada na praça de alimentação é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário