terça-feira, 31 de maio de 2011

Bebidas Festa do Milho



Duana Centenaro

Sinônimo de culinária de qualidade e muita criatividade é a Festa do Milho. Os acadêmicos das 30 barracas que participaram da festa fizeram de tudo para chamar a atenção dos visitantes e torná-los clientes. Para isso, muitas empresas apostaram não só no atendimento e bom gosto no paladar, mas também ofereceram bebidas dos mais diferentes tipos, algumas delas também feitas a base de milho.

A barraca “Os Bartira”, da turma do 5º semestre de Administração Financeira, ofereceu aos visitantes as opções “Levanta Espigão” (batida de vodka com sorvete de milho) e “Tetinha de Milho” (bebida de vinho com sorvete de milho). Além das bebidas, a turma ainda vendeu porções de porco na quirera e vatapá de milho, receita que despertou a curiosidade de muita gente por ser um prato atípico da região. 

Já os acadêmicos do 1º semestre de Turismo, da barraca “Bem Milhó”, trouxeram clientes para experimentar a deliciosa panqueca de milho. A receita chamou a atenção, pois o milho era a base não só da massa, mas também do recheio. Entretanto, o diferencial da barraca ficou por conta da venda de aguardente com mais de 10 sabores diferentes.
A aguardente fez sucesso e foi destaque também na barraca “Mioloko”, do 1º semestre de Administração em Agronegócio. Uma mesa com mais de dez tipos da bebida foi montada e cada dose custava apenas R$ 0,75.

Na “Barraca Amada”, a turma do 3º semestre de Direito investiu não só na comida oferecendo o prato frango com creme de milho, mas também nas bebidas e para isso montou uma mesa contendo os mais variados tipos de bebida. O drinque que mais foi vendido nesta barraca é popularmente conhecido como “capeta”, feito a base de vodka e leite condensado.

Muitas bebidas chamaram a atenção durante a festa, mas a que se destacou foi a caipirinha no bambu, que pode ser encontrada em duas barracas diferentes (Fitness Milho e Buteco do Milheto). A idéia dos acadêmicos foi vender a bebida dentro de um copo feito com o tronco do bambu. Quem quisesse enchê-lo de novo pagaria um valor menor, como se fosse um refil a ser completado. Na barraca Buteco do Milheto, do 3º semestre de Administração, a bebida vendeu tanto que todos os copos feitos se esgotaram no primeiro dia da festa.

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