Duana Centenaro
Os três dias da Festa do Milho já acabaram, mas tem muita gente por ai que ainda está comemorando. No último sábado (28), durante a animação do Baile do Milho, foi divulgado o resultado oficial das três empresas vencedoras da Festa do Milho.
O terceiro lugar ficou com a empresa “ADMilho”, do 4º semestre de administração. A segunda colocação ficou para os iniciantes do 1º semestre de turismo, com a barraca “Bem Milhó”. Mas a grande campeã da festa, que levou uma moto como prêmio, foi a empresa “Só Milho Nário” do 2º semestre de administração.
Mesmo ocupando a terceira colocação, os acadêmicos da empresa “ADMilho” se dizem muito satisfeitos com seu resultado e desempenho na festa e ainda que não tenham contabilizado os lucros, já sabem que o dinheiro rendeu bem mais que na edição passada. “Estamos muito felizes porque todo o lucro é da gente mesmo. No ano passado nós terceirizamos muitos serviços, desta vez a turma toda trabalhou”, conta a acadêmica Greizielle Ortiz.
A barraca, que tinha como carro-chefe a venda do prato de frango à passarinho com polenta frita e creme de milho, também vendeu pequenas porções de bolinho de milho, churros (com massa e recheio de milho) e milk shake de milho. Este último fez o maior sucesso nas vendas, pois as pessoas que vinham à barraca e ficavam curiosas em saber como era a bebida, podiam provar uma amostra grátis.
Outro ponto que chamou a atenção da clientela e atraiu muita gente para a barraca foram os dois bonecos de milho, onde as pessoas que passavam por ali podiam ser fotografadas como se fossem verdadeiras espigas de milho.
A turma, que conta com 20 alunos no total, trabalhou com escalas e revezamento do trabalho não só nas três noites da festa. No almoço de sábado os acadêmicos também serviram um churrasco aos visitantes que passaram pelo local. O lucro do dia girou em torno das bebidas que foram consumidas enquanto foi transmitido, na barraca, o jogo da final da Liga dos Campeões (UEFA Champions League) entre Barcelona e Manchester United.
Greizielle conta ainda que se não fosse o apoio e incentivo do professor Francisco Fábio Soares, padrinho da turma, eles não teriam conseguido alcançar bons resultados. “Além de ótimo professor, ele é um bom líder. Soube fazer com que todos trabalhassem em prol de um objetivo só”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário